"Mude o seu conceito, em ver seus filmes em casa"

Dicas e Cuidados

 

Dicas e Cuidados

 

TVs e Suportes

Para obter o efeito visual desejado é preciso ficar atento a alguns cuidados na hora de comprar e instalar a sua  TV de plasma, LCD ou LED na parede ou no Teto:

Adquira um suporte para TV de LCD nas empresa especializada na área.
Existem suportes para TVs de diversos tamanhos, observe a especificação do fabricante e carga máxima para o equipamento.( Padrão vesa )

Modelos de suportes de TV
Existem suportes fixo, móvel articulado e de teto. Os suportes fixos são os mais utilizados nas residências por ser extremamente discreto.

Onde instalar o suporte da TV LCD
A TV deve ficar posicionada na altura da linha dos olhos. O ideal é assistir a TV de forma confortável, sem que seja necessário elevar ou abaixar a cabeça.

 

 

Como instalar um suporte de TV plasma/LCD em um painel de madeira ou mdf
Leia atentamente as orientações do fabricante antes de instalar o equipamento. Certifique-se de que o painel tem capacidade para suportar o peso da TV. O painel deve ter um vão interno com cerca de 4-5cm para que os fios possam ficar embutidos. Normalmente o painel é furado em dois pontos: atrás do aparelho de TV (para passar os fios) e próximo às tomadas.
O ideal é que as tomadas fiquem posicionadas discretamente, embutidas ou localizadas atrás de um móvel, para não interferir na decoração. Consulte sempre um eletricista para se certificar sobre a segurança dessa instalação.

 

,

Home Theater

 

O home theater pode ser símbolo de lazer, diversão e entretenimento, mas para que isso seja realmente desfrutado um projetista ou instalador profissional se faz necessário, devido às inúmeras variáveis que compõem esses sistemas.

 

Avaliar a interação dos produtos com as características do ambiente em que será instalado não é uma tarefa fácil.
O Tamanho e formato da sala, acústica e demais equipamentos associados ao sistema são fatores que afetam a performance de um home theater. Mesmo pessoas com razoável conhecimento lendo por inteiro o manual dos equipamentos não têm a experiência necessária para extrair o máximo de um sistema com tantas variáveis. Por essas razões, é aconselhável a contratação de profissional especializado.

 

Um dos primeiros fatores a ser considerado é o tamanho do ambiente. Pois de fato, quanto maior a tela, maior a sensação de estar no cinema. No entanto, deve-se respeitar o tamanho da sala, uma vez que há um compromisso entre a distância da tela e seu tamanho, que precisa ser respeitado para obter a melhor clareza na imagem.

 

Outro fator importante é a potência do amplificador ou receiver, é recomendado não economizar na potência do amplificador. Salas relativamente grandes necessitam de amplificadores com muita potência e caixas acústicas de sensibilidade maior. O mais importante não é quão alto irá tocar o amplificador, mas que ele possua reserva para situações de passagens musicais ou do filme que exijam picos de potência.

 

Mas quanto canais são necessários do receiver para o seu espaço: 5.1 , 6.1 ou 7.1 ? A maioria dos receivers A/V tem o principal para qualquer home theater . Mas você sabe o que muda neles? – o que diferencia de um para o outro? O que pode ser critério de escolha de um receiver para um pode não ser critério para outro, cada caso é um caso.

 

Logo para quem pretende montar um ambiente dedicado ao home theater, verifique todas as etapas que deverão ser cumpridas, a pesquisa dos equipamentos, a estrutura física do ambiente, as tubulações de passagem para o cabeamento, as previsões futuras de ampliação de sonorização e mais e mais detalhes que serão orientados pelo profissional especializado.

 

Veja a lista de bairros atendido em Porto Alegre em ordem alfabética.

Conteúdo